segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

I need to take a moment

Eu estou estagiando num lugar bem bacana. Comecei a estagiar sem contrato, porque o outro estagiário saiu e eu já queria mostrar serviço. Nesse um mês, eu não consegui fazer muita coisa, mas acho que mostrei bastante disposição e vontade de ficar lá.

Hoje, eu conversei com umas amigas sobre essa história de não ter o meu contrato ainda e é bem provável que eu me lasque de verde and amarelo. Aparentemente, a UnB "corta" o estágio após o fim das aulas. Eu surtei, porque estagiar foi uma das razões para fechar 2010 com menos ressentimentos e receber 2011 com uma carinha mais feliz. Entenda a minha agonia: com o estágio, eu parei de surtar com o final da faculdade, mas, se eu ficar sem ele, eu tenho medo de voltar para a grande depressão de 2010.

No meu pequeno surto de hoje, eu já abri a lista de possíveis estágios que eu poderia mandar currículo mesmo depois de formada. Considerei também a possibilidade de ficar mais um semestre na UnB. Possivelmente, depois de publicar esse post, eu vou olhar programas de mestrados. E, se isso ainda não me acalmar, eu vou olhar apartamentos em Goiânia.

Nessas horas, eu fico divida entre puxar ou não conversa no gtalk, porque eu não quero ser a amiga que sempre tá reclamando ou, pior ainda, a amiga egoísta que só dá valor as coisas que ela está passando. Como eu disse, a grande depressão de 2010 me deixou vacinada tanto no sentido de não querer ficar mal de novo, tanto no sentido de não querer abusar do ombro amigo.

Resolvi puxar conversa e me arrependi. Eu não preciso de muita coisa. Não quero ouvir que o mundo é cor-de-rosa, mas não precisa chutar cachorro morto. Eu só gostaria de um ombro amigo pra falar que a minha preocupação é legítima e que final de faculdade é tenso, mas me lembrar que existe gente boa no mundo e eventualmente eu vou ser contratada por uma delas, hehe.

Amanhã eu vou tirar a história do estágio a limpo e depois atualizo aqui com a resposta final do CIEE. Decidi publicar esse post para desabafar um pouco e porque eu sei que vocês não vão chutar cachorro morto - muito pelo contrário, vocês sempre têm boas palavras para oferecer nesses tempos difíceis.

2 comentários:

  1. Karol!
    e aí, e a reposta do estágio??

    Olha menina, eu só te digo uma coisa.. na minha vida, tudo deu errado quando me estressei, me preocupei, e etc.. portanto, estou evitando pensar na condição "desemprego".. porque se pensamos demais, vai dando um desespero, uma vontade de chorar, de fazer qualquer outro curso na unb, só pra não ser um "peso".. mas não vou pensar, me prometi..

    e vc é boa, competente.. logo, quando vc menos esperar, vc vai conseguir alguma coisa!! tente não se preocupar.. tente curtir um pouco o fim desse estresse todo.. e em fevereiro, curtimos essa fossa juntas!!! =)

    Beijos, e fique bem!!!

    ResponderExcluir
  2. A resposta sai nessa sexta-feira. Fingers crossed pra dar tudo certo (e certo no sentido do que for melhor pra mim e não necessariamente conseguir o contrato ou não :])

    ResponderExcluir